Morre Bob Moog

Tenho que registrar uma perda importante e lamentável para o mundo da música: morreu ontem Bob Moog, o famoso criador dos sintetizadores que levam seu nome.


“(Moog) contribuiu para a criação de um novo espaço sonoro – um legado que nós continuaremos em sua honra”, disse Mike Adams, presidente da Moog Music. “Ele era um pioneiro musical por amor à profissão e músicos de toda a parte tiveram a oportunidade de ampliarem seus horizontes criativos com as invenções de Bob.”

Um ícone nos círculos da música eletrônica, Moog foi o ponto central do documentário Moog lançado no ano passado pela Plexifilm. Ele faria uma palestra na Amsterdam Dance Event, marcada para 27 a 29 de outubro, mas foi forçado a cancelar sua apresentação depois do
diagnóstico.

Na página da Moog Music, a esposa de Moog declara que ele apreciava especialmente a conexão mágica entre os músicos e seus instrumentos.

Bob Moog havia desenvolvido um câncer no cérebro e não resistiu à doença. Ele tinha 71 anos.

One thought on “Morre Bob Moog

  1. fergs

    tadinho dele!
    bem, to escrevendo aqui pq hj de tarde eu estava no marcelo e nao anotei o email aquele que tu me deu. queria te incomodar a respeito da camera novamente, eheh. teria como fazermos um teste com ela antes? pra ver se a imagem fica muito diferente do que temos até agora… beijosssssssss!
    me manda email!

%d blogueiros gostam disto: