Em 2018, em vez de ser FODA, aperte o FO…-SE

SEJA FODA! Vi um livro com este título em várias livrarias. Não quero julgar o conteúdo, até por que não li. Minha intenção é fazer uma observação sobre a capa. Precisamos mesmo ser FODA?

O livro em questão não está sozinho. Outros títulos similares preenchem as prateleiras e as páginas da internet. São incontáveis os livros, blogs e cursos que nos “ensinam” como ficar rico em 7 passos ou como ser o maior e melhor líder de todos os tempo.

Daqui a pouco teremos um curso para quem quer ser o PICA DAS GALÁXIAS. (Pior é que, se não me engano, vi um com um título bem parecido.) Mas é disso mesmo que precisamos? Para ser sincero, eu acho que não precisamos ser os MELHORES, os MAIS fudidos, os MAIS competentes, os MAIS competitivos.

Todas as pessoas que conheço, que vivem desta forma, dizem que se sentem pressionados, estressados, ansiosos e infelizes. Ou seja, cedo ou tarde o tiro sai pela culatra e o efeito de ser foda é improdutividade, falta de competitividade, incompetência, etc.

Enquanto o objetivo for ter mais poder, mais dinheiro, um cargo maior, coisas deste tipo, vamos estar vivendo um ciclo de intensa insegurança, na qual temos medo de não atingir tais objetivos, medo de não conseguir manter o que conquistamos e, por fim, de perder. Ou seja, será frustrante de qualquer forma.

Por isso, desejo que em 2018 você aperte o foda-se para a necessidade de ser o melhor sempre e todos os dias. Que aperte o foda-se para ser a mais bonita, magra e bem arrumada das mulheres. Que aperte o foda-se para a necessidade de ter o melhor e mais caro do automóveis. Aperte o foda-se para esta “coisa” toda.

Em 2018, dedique o seu tempo e o seu empenho em descobrir o que te faz feliz e quem te faz feliz. Quando isso acontece de forma genuína e realmente verdadeira, ser foda, da forma como estes livros, cursos e blogs pregam, perde totalmente o sentido. O resultado é que nos tornamos profissionais melhores e mais produtivos naturalmente. Pais mais presentes, além de amigos e companheiros mais sinceros e amorosos.

Conheço muita gente que apertou o foda-se e agora todo mundo considera estas pessoas muito FODA.

Aperte o foda-se e tenha um Feliz 2018.