Estilistas, que tal criar uniformes de Verão também?

uniformes-correio-australia

Li estes dias o artigo do Catraca Livre “E na sua empresa, é permitido trabalhar de bermuda?” onde falam “o uso de bermudas é liberado e os homens da redação agradece” (sic).

Pois ainda não entendo como o brasileiro não conseguiu criar uma moda para o nosso Verão.

Quando estive na Austrália foi natural para mim ver os funcionários públicos e outros trabalhadores vestidos de camisa de mangas curtas e bermudas, mas ainda assim com sapatos confortáveis e até meias altas. Um uniforme fresco, mas elegante e respeitoso, para aquele clima quente, justamente como o nosso. Para não ser injusto, a Cia. Carris Portoalegrense tem uniformes de Verão para seus funcionários, mas sabemos que não é uma unanimidade no país.

Acho ótimo existirem trabalhos em que as pessoas possam andar com roupas mais folgadas e frescas, mas também entendo quando uma empresa pede uma roupa mais formal; afinal de contas, estamos em um ambiente profissional, não é a nossa casa. Vir de roupas amassadas, rasgadas ou manchadas passa um aspecto de desleixo, que nenhuma empresa quer. Daí como não temos esta “moda formal de Verão”, todo mundo tem que vir com roupas quentes.

Que tal pensar nisso no próximo “look do Verão”, estilistas?