Semana de lembranças

the-beats

Eu já havia encontrado com duas amigas bastante próximas, mas o show do The Beats na terça foi forte. Depois de ter perdido o show feito no Teatro do SESI, eu estava ansioso pela nova vinda dos caras. Apesar de achar que o Opinião não era o lugar adequado para o show, eu estava MUITO entusiasmado e achei que escolher o Opinião era uma forma de baratear o show e trazer o máximo possível de gente. De fato, eles venderam todos os ingressos e a casa estava lotada (mas não abarrotada).

Os Beats são muito legais. Procuram fazer um cover dos Beatles não só no jeito de tocar e cantar (a voz do John era MUITO parecida), mas também nos movimentos do corpo, nas vestimentas e nos instrumentos (alguns são os originais!). O show na verdade é uma superprodução, algo para se ver no teatro mesmo. Eles passam em telões um vídeo que conduz o espetáculo, com a história dos Beatles e da própria banda. Fizeram homenagens ao John, cantando Imagine, e ao George, cantando Something (numa versão do Paul com ukalelê).

Outra coisa legal foi um momento que, com as luzes apagadas, eles colocaram um tapume na frente do palco com a cara do LP Abbey Road (sem os Beatles) e ao som de “Assim Falou Zaratustra”, montaram a capa do disco, cada um deles trajados a caráter e fazendo a mesma posição dos Beatles. O Paul inclusive tinha um cigarrinho na mão e segurou o casaco aberto, para dar a “movimentação” da roupa.

Anteriormente, eles haviam montado a capa do “Sgt. Pepper’s” e tocaram várias músicas do disco. Aliás, esta foi a parte mais emocionante. Muito mesmo. Quando eles tocaram Strawberry Fields Forever eu cheguei a chorar e me deu um aperto no coração. É uma das minhas preferidas e me traz muitas lembranças, boas demais. (E naquele momento, eu sabia que tu estavas ali, cantando com a gente.)

Para completar a choradeira, só se cantassem “Across the Universe” na hora das canções do “Let It Be”. Não cantaram.

Encerrou o show e saí muito feliz. Feliz em poder reviver aqueles momentos que nunca vivi, mas que estão guardados e marcados em mim como eu nunca soubera.

Os Beatles serão para sempre.

4 thoughts on “Semana de lembranças

  1. Patrícia Ferreira

    Entrei neste blog sem querer e adorei, vou incluir nos favoritos. Quanto aos The Beats, fui pela 2 vez ao show deles torcendo para que voltem ano que vem. Eles são ótimos e também gostaria que cantassem ATU, pois esta música é muito emocionante. É isso e parabéns pelo blog!

  2. Marco Andrei

    Oi Patrícia! Obrigado pela visita, volte sempre!

    Te convido para assistir o show da minha banda cover de Beatles, Os Impossíveis. Será dia 7 de setembro, às 21h30, no Barbazul. Aparece lá!

  3. Maria Clara

    Oi! Só queria dizer que concordo contigo! Assisti o show aqui em Passo Fundo, achei mto booommm… o John é mesmo mto parecido, e eles tocam e representam mto bem! Gostei! Hehehe!

  4. mandrei Post author

    Oi, Maria Clara!

    Achei legal também quando eles encenavam as capas dos discos e a homenagem ao John e ao George. 🙂

    Obrigado pela visita! Volte sempre!

%d blogueiros gostam disto: