Sou brasileiro; não desisto nunca de dar chance para os outros melhorarem…

Li hoje em uma newsletter que recebo diariamente: “Pesquisa do Idec aponta insatisfação do consumidor com telefonia: O resultado aponta a insatisfação de 62% das 600 pessoas que participaram da pesquisa, com os sistemas de telefonia.”

Apesar de ser uma amostra pequena, não há como duvidar deste resultado. Com certeza, a telefonia presta um serviço apenas razoável, beirando o péssimo quando se fala de instalações de novos telefones. ADSL então, não vou nem entrar no mérito. Tive uma linha da Brasil Telecom durante bastante tempo e simplesmente cansei de quedas de linha, ruídos e chiados diversos; isso sem contar os erros de cobrança, como ligações para Malásia, África do Sul ou outros países menos cotados.

O que pode melhorar isso? Concorrência, talvez? Mas só temos duas companhias telefônicas por aqui. E vai ser difícil ter mais, certo?

Mais que concorrência, temos é que ter competência e seriedade, isso sim. E isto está faltando – e muito – não só nas telefônicas, mas em diversas instituições brasileiras.