Acho engraçado o assunto “privilégios do Judiciário” surgir com força só agora. Porque falam como se fosse uma descoberta nova, um escândalo que acaba de ser revelado.
“Nossa, que horror”!!!
Não, isso não é novidade. Sempre existiu. No início do ano passado já tinha gente que levantava isso, e nada mudou. Por que todo esse auê agora?
Ah, claro, por causa do Lula.
Virou argumento para desmoralizar o Judiciário, na tentativa de mudar o foco.
Eu não sou do time que é contra o Lula (e nem do a favor), mas sou da opinião que devemos analisar as coisas com inteligência mais do que com paixão.
Não se engane, nenhum é melhor que o outro. O Judiciário parece ser tão PODRE quanto o Executivo e o Legislativo. E não é porque um é mostrado como ruim que o outro o deixa de ser. Um judiciário sem ética não ameniza as coisas que o Executivo fez e faz.
O Moro diz que “é uma compensação dos salários que não são reajustados desde 2015”, chamando a todos nós de idiotas. E o que dizer de outros servidores públicos (professores, policiais, médicos) que também não recebem reajuste desde então e ainda por cima estão sem receber salário e 13º até hoje? Quem fará “justiça” para eles? Professores não mereceriam auxílio moradia dentro da lógica do Moro?
Enquanto juízes inventam penduricalhos e malabarismos para desrespeitar a Constituição, o Jucá não foi nem ao menos julgado se é inocente ou culpado porque o INCOMPETENTE e nababesco judiciário brasileiro não fez direito seu trabalho e deixou o inquérito caducar. Assim realmente vale a pena derrubar presidentes e “estancar a sangria”. Compensa muito.
É revoltante ver os privilégios dos juízes, e não é porque o Executivo e Legislativo também possuem OS MESMOS PRIVILÉGIOS absurdos que isso isenta o judiciário. Eles deveriam dar o exemplo, e não usar o argumento “todo mundo é anti-ético, então também vou ser”.
Aliás, há décadas o Executivo também oferece carros com motoristas e auxílio moradia para um bando de gente, e nem Lula, nem Dilma, nem FHC, nem NINGUÉM nunca mudou isso. Então, você que é ovelhinha de partido e protesta no Facebook, deixa de ser burra e pára de defender quem não tem moral.
A situação no Brasil é tão ruim que, mesmo quando surge um movimento de moralização da política, ele fica nas mãos de indivíduos sem moral.
Que país é esse?