Todo mundo peladão na firma

Em uma agência de design britânica, a “casual friday” (sexta-feira informal) virou “naked friday” (sexta-feira nua), graças ao psicólogo David Taylor, conhecido como “Naked Leader” (líder pelado), que havia sido chamado para oferecer sugestões de como melhorar a integração dos funcionários.

“Convidar uma organização a tirar a roupa é a técnica mais radical que eu já usei”, explicou Taylor ao jornal britânico The Daily Telegraph. “Pode parecer esquisito, mas funciona. É o gesto final de confiança em você mesmo e nos outros”.

todo-mundo-peladão-na-firma

O processo de convencimento da técnica radical de motivação levou uma semana. “Descobrimos que era muito mais fácil falarmos abertamente uns com os outros – e isso continuou mesmo depois do experimento. A companhia melhorou muito”, afirmou Sam Jackson, gerente da empresa e uma das duas mulheres do grupo. A outra funcionária preferiu trabalhar de calcinha e sutiã. Um homem também preferiu ficar de tanga.

A questão é que o sucesso da empreitada virou um programa de TV no Reino Unido. O dia dos pelados no escritório foi filmado e se transformou no documentário “Naked Office” (escritório pelado) que irá ao ar no dia 9 de julho.

Se a moda pega aqui no Brasil…

[Via Época Negócios]