UOL Mega Store é novidade; burrice não é novidade

Novidade da semana: está lançada a UOL Mega Store, onde você pode comprar músicas pela Internet.

UAU!

Que novidade!

Ok, ok… é novidade aqui no Brasil.

Mas veja, ou é burrice ou é safadeza: o custo de comprar um CD na MegaStore é MAIS CARO que comprar um CD na loja! O que é isso?

Senão vejamos…

CD Bang Bang Rock e Roll, do ART BRUT:

Submarino: R$ 33,50
(inclui capinha, encarte, mídia…)

UOL Mega Store: R$ 54,78
(não inclui NADA)

Ok, vamos pegar um popular brega:

Amor Absoluto, do Daniel:

Submarino: R$ 23,90

UOL Mega Store: R$ 37,35

Vender uma música por R$ 2,49 é muita burrice, na boa. Os caras continuam com a ignorância de querer comparar o mercado brasileiro com o mercado americano. Não acredito que os executivos destas empresas não tenham estudado o BÁSICO de marketing para saber que não é assim que funciona.

O valor deveria ser 1 real. E valor único, como na Apple iTunes Store, que é um sucesso de vendas (justamente por causa disso).

E ainda querer “acabar com a pirataria”. É risível.

Quero ver quanto tempo vai durar esta loja.

Um comentário sobre “UOL Mega Store é novidade; burrice não é novidade

  1. Diogo

    Olha Marco, acho que tu está corretíssimo. A não ser pelo fato de que este site pode ser uma alternativa para aquele momento de aperto em que queremos adquirir uma canção – sem ter que usar o cartão de crédito internacional – ou seja lá por qualquer outro motivo. De repente os caras fazem questão mesmo de não vender album completo. :]