Eu acho que a gente deveria filmar o Presidente.
Não é nada pessoal, mas não dá pra correr o risco de se cair em alguma decisão com viés ideológico. Deus nos livre.
Essa coisa de ideologia é perigosa. Já pensou se alguém lá cogita mudar a embaixada brasileira de Tel Aviv pra Jerusalém, a merda que não ia dar? Os frigoríficos brasileiros que o digam.
Tem que filmar. Não é que a gente não confie, mas sabe como é, o cara quando vigiado pensa duas vezes antes de fazer as coisas, pô. Oferecer uma graninha a mais pra novatos votarem a favor de algum projeto. O da Previdência, por exemplo. Já pensou acontecer uma coisa assim no governo de quem disse que ia acabar com o “toma lá, da cá”? Não, melhor não arriscar.
É até um ato patriótico. Ao mínimo sinal de perigo, a gente vai lá e alerta: “Vossa Excelência, aí não hein, vai dar problema”. Pronto.
E digo mais. Acho que toda a equipe presidencial deveria ser filmada.
Pensa, o cara lá, no aconchego de seu gabinete, daqui a pouco chega à conclusão que caixa dois não é mais corrupção.
Imagina o sujeito escrevendo o discurso e a gente acompanhando, ao vivo, streaming. Se o cara cogita a burrada de falar que ensino superior é só pra elite, a gente avisa imediatamente.
Se pensar em mandar um carteiraço pras escolas pedindo que as crianças batam no peito e bradem “Heil Führer” ou “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” ou qualquer coisa que o valha e pegue mal, nós, paladinos patriotas, estaremos lá a postos pra preservar a imagem do Mito e de seus escudeiros.
Certeza que o pessoal lá vai gostar da ideia. Até já endossaram algo parecido pra fazer com os professores.
Acho até que a transmissão podia ser pelo WhatsApp. Pega bem, o povo confia nessa plataforma. Cada ministro e o Presidente teriam o seu canal transmitindo a rotina de trabalho. Ia ser bonito de ver.
Tripudiar sobre o adversário em momento de tragédia pessoal? Jamais aconteceria, eu sei. Mas não custa prevenir, né?
Postar pornografia na conta oficial de Presidente? Altamente improvável, claro, até porque seria quebra de decoro e quebra de decoro é um dos motivos citados como justificativa pra impeachment (batendo na madeira aqui). Mas pra que dar chance pro azar, pô?
Então, tá decidido. Tem que filmar isso daí. Tá ok?