Um governo para todos

operarios-tarsila-do-amaral
Não sei qual é a dificuldade em entender que há muita gente descontente com o governo. Qual é a dificuldade de absorver isso e trabalhar para arrumar? Qual é a dificuldade de dialogar com quem está do outro lado?

O grande erro que vejo dos apoiadores da situação (e que não parece ter sido acatado pela presidente, por sinal) é querer desqualificar o protesto de alguém que também paga impostos, que mora no mesmo país e que também quer ser ouvido.

Querer comparar com ditadura, golpe de 35, 64 ou algo parecido é realmente não entender a democracia. Não entender que existem pessoas que estão descontentes. Que existem pessoas que não concordam com o rumo do governo atual. E que no final das contas, são quase a metade do país.

Claro que há alguns poucos que querem o impeachment ou o absurdo da volta da ditadura; mas a grande MAIORIA quer o fim da corrupção, quer uma máquina pública que funcione, está cansada de pagar para quem está no poder se lavar nas verbas públicas. Isso vale para todos os poderes.

Não é o protesto por um país melhor que está dividindo o país. É o ato de não governar para todos, de fazer um governo inclusivo.

(Não era esse o slogan do Governo Lula?)