Jamie Oliver mostra o quão nojentos são os nuggets

e crianças americanas continuam querendo comê-los mesmo assim.

Poucas pessoas sabem, mas os Nuggets (aqueles bolinhos de galinha industrializados) são feitos das partes, por assim dizer, menos nobres do bicho: ossos, pele, pelancas, miúdos diversos, etc. Na indústria, se separa o peito, asas, coxas e outras partes mais caras e o resto entra num grande liquidificador, para depois ser coberto de farinha de rosca e frito. Além de nojento, é claro que os conservantes, estabilizantes e realçadores de sabor que são misturados fazem um baita mal para saúde.

Pois bem: o famoso cozinheiro inglês Jamie Oliver quis mostrar o processo de produção destas gosmas para as crianças, com o objetivo de estimular uma aversão a este tipo de comida.

Na Europa, a demonstração fez efeito, as crianças ficaram com nojo e não quiseram comer nuggets artesanais que ele fez em frente a elas. Já nos Estados Unidos, o efeito foi diferente.

Olha!

“O mais assustador é que fizeram uma lavagem cerebral tão eficaz nas crianças que, mesmo sabendo que é nojento, elas continuarão comendo, se tiver um formato atraente”, lamenta Oliver.

4 thoughts on “Jamie Oliver mostra o quão nojentos são os nuggets

  1. Daniel Veloster

    Não como mais nugget. Vi um dia num lugar uma foto de uma pasta cor de rosa e pensei que fosse sorvete de morango, mas no texto dizia que eram sobras de frango batidas num liquidificador e depois disso, colocava um monte de produtos químicos como amônia. Fiquei bem pasmo quando soube que um nugget era feito desse jeito. Antes eu achava que se tratava de pedaços de carne de frango com casca de farinha de rosca, como se fosse mais ou menos um bife a parmegiana sem molho e queijo!

%d blogueiros gostam disto: