Ah, essa Gisele…

(Seria engraçado, se não fosse vergonhoso; por isso, tive que abrir espaço no meu blog para esta aventura do meu amigo André.)

Fui dar ouvidos a uma top model. E me fudi. De tanto ouvir a Gisele me cantando, insistindo, sussurrando mesmo, tudo para me convencer a assinar a SKY HD, sucumbi.

E como sucumbi. Assinei o pacote top plus ultra mega combo. Dá direito a dois pontos HD e um convencional (sendo que eu já tinha 2 pontos convencionais… grandes bostas…), além de 17 canais em HD (segundo consta no site lá deles).

Daí começou a tortuosa caminhada para ter, de fato, os pontos HD instalados na minha casa e desfrutar desse paraíso das imagens perfeitas que a Gisele tanto me seduzia a comprar.

Sim, porque o incauto e desavisado que escuta o canto da sereia pode imaginar que basta PAGAR e receber o produto/serviço, mas não é isso, não! Eles não querem seu dinheiro (somente). Eles querem sua alma, querem sua paciência, querem que vc seja vencido e se entregue. Querem que vc se humilhe. E peça. Implore. De joelhos, porco infiel. Ou não te darão os pontos que prometeram. E pelos quais vc PAGOU.

Primeiro Passo: vc entra no site, escolhe o pacote, liga para o 10611 (anote esse número, vc vai precisar dele) e por meio de diversos atendimentos eletrônicos, com zero contato humano (cadê a Gisele???) vc entra no turbilhão. Tudo resolvido, avisa a voz gravada, um dia entraremos em contato para agendar a instalação. E vc espera que seja logo, afinal, iludido, vc está PAGANDO.

Segundo Passo: agendar a instalação. Não vai acontecer, otário. Eles não vão ligar. E vc espera. 2 dias, talvez 3. Eu esperei 4 dias. E liguei novamente no 10611 (eu avisei pra decorar o número? Vc ainda vai precisar dele outras várias vezes). Descobri então que a visita de instalação já havia sido marcada (a minha revelia) para 2 dias atrás. Embora eu tenha certeza que estava em casa, ninguém apareceu lá, ou saberia, não é mesmo? O atônito rapaz do atendimento Sky (até hoje sonho que a Gisele vai atender uma dessas ligações) não sabe explicar o que aconteceu. Suspeita que tenha sido por causa do Carnaval… ou talvez seja o resguardo da Gisele atrapalhando os serviços de instalação da Sky… há que se ter paciência com mulheres grávidas e recém-paridas.

Terceiro Passo: reclamar e pedir uma nova ordem de serviço. E já estou falando com o segundo atendente da Sky (porra, ainda não é a Gisele??). Sou informado que uma nova instalação está agendada para dali a 10 dias! Peralá, digo eu. 10 dias??? Então pode cancelar essa merda… nem a Gisele me faz esperar tanto tempo, tá ouvindo? Muito menos um Wanderlinson qualquer da Sky… oras. Resultado da minha bravata: antecipam a instalação para um prazo de até 48 horas. Às vezes, quase sempre, vale a pena ser grosso. Que a Gisele não me escute.

Quarto Passo: recebo um telefonema. No dia seguinte. Sim, é o cara que trabalha para a Gisele, aqui em Brasília. Ele me avisa que “estará instalando” durante a tarde, mas que a ordem de serviço da Sky só contempla UM aparelho HD e não dois. Pede que eu ligue na Sky (olha o 10611 novamente. Eu falei que era melhor decorar.) e solicite a correção da OS, para ter os dois aparelhos para instalação.

Quinto Passo: ligo no 10611 e falo com outro representante da Gisele, já que mais uma vez, ela não pode parar de dar de mamar para me atender. Explico todo o rolo até aqui e solicito a correção da OS. Sou informado que a correção já foi feita, mas que xsxsxsdsdsdsds (o sinal fica fraco e cai a ligação)… não entendo o que era o restante da mensagem, mas como me pareceu grave, resolvi ligar de novo, para garantir que nada errado ia acontecer por preguiça minha de ligar 10611, de novo. Tento sem sucesso falar com a MESMA pessoa, pois esta já estaria com o histórico pronto, o que seria o lógico e razoável. Mas a galera que trabalha para a Gisele não é razoável, nem lógica. Tenho que me conformar em falar com OUTRA pessoa e recomeçar todo o processo de explicações.

Sexto Passo: A pessoa nova que me atende, insiste em dizer que eu solicitei um ponto adicional. Explico 4 ou 5 vezes que não se trata disso. Que solicitei a MUDANÇA de assinatura Sky normal para SkyHD, por indicação da Gisele e tal… a pessoa parece imune aos encantos de Gisele e segue determinada a me dizer que eu estou errado. A informação final que ela me passa é TOTALMENTE diferente da informação que recebi da pessoa que me atendeu no Quinto Passo. Começo a sentir saudades da atendente do Quinto Passo. Sou informado que, por medida de segurança (não entendi e não perguntei, portanto não me cobrem essa explicação em detalhes) a Sky SEMPRE libera somente UM ponto HD de cada vez. Que para evitar fraudes (não me perguntem…) é feita a instalação de UM ponto, e após a liberação desse ponto, eles liberam a OS do segundo ponto. E completa com uma frase exemplar da falta de noção dos empregados da Gisele: o senhor não deixe o instalador ir embora da sua casa, após terminar o primeiro ponto. Diga para ele esperar a liberação da nova OS e já fazer a instalação do segundo ponto. Ou seja… além de PAGAR pelo serviço, implorar pela instalação, eu ainda tenho que fazer os funcionários trabalhar, obrigando-os por meio de coerção ou chicote a completar a instalação??? O que é isso?? Onde a Sky recruta essa gente? Será que a babá da Gisele também é mantida em cativeiro domiciliar até concluir todas as suas obrigações e afazeres do dia? Acorrentada, talvez?

Sétimo Passo: Não muito satisfeito, porém conformado, saio de casa e espero pela ligação do instalador. Já me preparo para fazê-lo cativo, conforme instruído no Sexto Passo, imaginando o que seria melhor como meio de persuasão e coerção: arma ou mais apelos humilhados. A espera é longa. E só no final da tarde o sujeito aparece. Falo com ele pelo telefone, pois estou no trabalho. Pela voz tento imaginar se ele é forte, se é grande e se vai dar trabalho mantê-lo preso até que ele conclua o serviço que a Gisele e a Sky esperam que ele execute a contento.

Oitavo Passo: Vou para casa, acompanhar a instalação, pois desconfio que o potencial de merda é alto. E porque acho que a secretária lá de casa não vai dar conta de aprisionar o instalador sozinha, caso ele não faça o tem que ser feito. Lá chegando encontro um cara simpático, mas despreparado. Muito despreparado. Seria fácil mantê-lo preso, mas descobri rapidamente que não iria adiantar. Ele me informa que SÓ LEVOU UM APARELHO e que não tem como fazer a instalação do segundo ponto, mesmo que a Sky tenha feito a OS complementar. De todo, por desencargo de consciência, ele liga na Central. Do outro lado, outro funcionário da Gisele avisa que ela não está, que não pode falar, mas que a OS da Sky não chegou ainda, nem está no sistema.

Nono Passo: Consigo convencer o cara a instalar o que ele tem, ou seja, um ponto. E a transferir o ponto antigo, da sala, para o ponto novo, no sótão. Assim, dos 2 pontos HD que eu deveria ter, mais um ponto, convencional, aceito receber apenas um HD e um convencional. Mas as surpresas ainda estão para acontecer… a empresa terceirizada por Gisele para instalar os HDs da Sky não é assim uma Gisele… e levou o receptor HD, mas não lembrou do kit HD. Assim, estamos sem um controle remoto e sem um cabo HDMI necessários para concluir a terça parte (porca e mal feita) do serviço que eu PAGUEI para receber por inteiro. Empresto um cabo HDMI meu para a Sky (tá me devendo esse, viu, Gisele?). O cara instala e testa. Funciona, por INCRÍVEL que pareça. Me promete retornar no dia seguinte, as 8 da manhã, para levar o cabo HDMI, o controle remoto, e se Deus estiver olhando por nós, um segundo aparelho HD.

Décimo Passo: Ligo uma vez mais para o 10611 (eu te disse) e tento arrumar todas as OS (como se isso fosse trabalho MEU, né, Gisele?) e ver se amanhã tudo vai correr sem falhas. A pessoa que me atende me conta uma versão nova da história. Segundo a nova versão, Gisele, só de sacanagem fez duas OS diferentes, para duas terceirizadas diferentes! E isso significava que o segundo aparelho HD seria instalado no dia 5 de março. Nesse ponto eu comecei a rir. Sozinho. Depois comecei a xingar. Falei da incompetência inacreditável da Sky, que a instalação SÓ PODIA ser de 2 pontos ao mesmo tempo, pois é isso que eles VENDEM. E que nem mesmo o primeiro ponto eles haviam acertado. Que era um absurdo a Gisele dizer que Sky HD é tudo de bom, se nem mesmo o BÁSICO da instalação eles conseguem fazer sem comprometer a qualidade percebida do serviço. Quando cansei de xingar, reclamar e mandar a Gisele tomar no olho do… desliguei. Então, num estalo, resolvi tentar a sorte…

Décimo Primeiro Passo: Claro, ligar de novo… 10611. Cada pessoa que atende conta uma história. Com um pouco de sorte ia conseguir falar diretamente com a Gisele, ou com alguém que soubesse trabalhar, ou melhor ainda, com alguém que já tivesse uma solução para apresentar ao cliente: eu. Aquele que paga as contas e que deveria ser a razão de ser da porra da Sky. E faço isso. Ligo e martirizo outra alma com a minha história triste (é importante não sofrer sozinho, arraste o máximo de pessoas para o seu infortúnio). Consigo então os números de protocolos e OS de toda a minha jornada. Ligo diretamente para a empresa instaladora e passo os números, não sem antes garantir que terei os pedaços faltantes do primeiro HD e o segundo HD completo em minha casa, amanhã cedo. Ameaço seguir as instruções que recebi dos funcionários da Gisele e manter em cativeiro qualquer um que chegue lá em casa sem os devidos equipamentos de instalação.

Por via das dúvidas vou comprar um arma no caminho de casa hoje. Amanhã cedo vou querer ver o que acontece com a equipe incompetente da Gisele…

4 thoughts on “Ah, essa Gisele…

  1. Alexandre Mello

    Cancela. E entra no site da Folha, na parte de Cidades e conta essa história. Eles metem o dedo no rabo da Sky (quando era Directv era ótima. Bastou juntar com a Sky e ficou tudo um grande lixo) e resolvem seu problema rapidinho. Sugiro copiar a reclamação feita no site e mandar um e-mail para o atendimento da Sky, avisando que está organizando os documentos para ir ao Procon. Se eles publicaram anúncio com alguma promessa, têm que cumprir.

    Saudades da Directv.

  2. Núbia

    Passei parecido com um celular da LG. Evite a LG.
    Ele nunca funcionou direito, em três meses morreu e a empresa faz-de-conta que está tudo bem. É impressionante.
    Nem o PROCOM ajudou neste caso. Vamos processar nas pequenas causas.

  3. André

    Já resolveram! Na segunda visita arrumaram tudo. Embora eu esteja com problemas de recepção no sinal de tv aberta digital.

    Suspeito que tenha alguma relação, mas ainda não tenho certeza.

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