Ponto de encontro dos gaúchos em SP

São Paulo é uma cidade enorme, mas virou uma província, depois que inauguraram o Zaffari por aqui. Já dá para retomar alguns velhos hábitos, como encontrar os camaradas no súper.

Ontem mesmo, encontrei mais um ex-colega de faculdade fazendo o rancho. E confirmei para ele: quer encontrar os amigos de Porto Alegre, é só começar a frequentar o Zaffari. É tiro certo.

7 thoughts on “Ponto de encontro dos gaúchos em SP

  1. Eduardo

    E outra, tu prestou a atenção na música ambiente dentro do súper? é nativista.
    Eu tenho uma foto de roda de chimarrão naquelas poltronas no corredor até.

    Pra mim nem é súper, é um CTG disfarçado.
    Eu conheço um pessoal que trabalha na Cia. Zaffari, sabia que o pessoal tem treinamento pra saber o que é Schimier, Bergamota, Negrinho, Cacetinho, … ?

  2. francisco alves de souza

    buenas gurizada sou pernambucano de nascimento mas morei no rio grande do sul, o sangue e pernambucano mas o coraçao e gaucho por demais e nao e atoa que todos so me conhecem por gaucho e tenho muito orgulho deste titulo nao desprezando minhas raizes nordestina, ae que eu me refiro.

    1. Marco Andrei Kichalowsky Post author

      Francisco, seja bem-vindo vivente! Obrigado pela deferência e saiba que tenho muita simpatia pelo povo pernambucano, trabalhador e que valoriza sua bonita cultura. Um forte quebra-costelas!

  3. Karla Antônia Caldeira Lopes

    Olá pessoal da região sul do país que mora em São Paulo (HOMENS ENTRE 35 A 60 ANOS), vejam se podem colaborar com este projeto:

    Você ainda tem sotaque evidente?

    Projeto de pesquisa Sotaques procura pessoas de outros estados que morem em São Paulo, tenham entre 19 e 75 anos e disponibilidade para uma entrevista de 90 min (gravação áudio), no bairro do Ipiranga.

    Veja se você veio de algum dos estados relacionados e participe! O entrevistado recebe um incentivo de R$ 80,00 em dinheiro no final da entrevista.

    Amazonas, Roraima, Amapá, Pará, Tocantins, Rondônia, Acre, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

    Agende já a sua entrevista! Fones: 2372-9112 ou 99107-3788 com Karla.

%d blogueiros gostam disto: