Pet Shop Boys em Porto Alegre



Pet Shop Boys em Porto Alegre, originally uploaded by marcoandrei.

Faltou eu comentar o show do PSB, no mês passado. É claro que eu tinha que falar algo!

Não preciso dizer que foi um desejo secreto realizado. Sempre fui fã do PSB e sonhava em ir à Inglaterra assistir um show deles e do Depeche. Bom, o primeiro show já pude ver, mesmo que não no lugar “ideal”. 🙂

Infelizmente, o show não estava cheio, algo como 5 mil pessoas, mas a platéia estava muito entusiasmada. Foi uma grande noite de “entretenimento eletrônico” como o próprio Neil falou. O show teve um cuidado na apresentação que gostei muito. 3 backing, 2 dançarinos e mais telão e lâmpadas que interagiam ou pelo menos, acompanhavam os movimentos da trupe no palco. Simples, mas muito competente. Foi inesquecível.

Apesar do forno que foi Porto Alegre naqueles dias, o Neil Tennant aguentou firme no fraque enquanto o Chris Lowe, a sua cara-metade, trocou várias vezes de moleton, além de ter um providencial ventilador do lado dele. Quem se deu bem foram os dançarinos e cantores de apoio, que puderam trocar de roupa várias vezes. O modelito sem mangas de “Where the Streets Have No Name” era o perfeito para a noite. 🙂

Foram duas horas de show. Eu não lembro direito o setlist inteiro e não lembro a ordem também. (Estava em transe, só cantava e dançava o que vinha pela frente!) Mas teve dois bis, tendo Being Boring no último. Foi metade disco novo metade antigos sucessos.

Aliás, notei uma certa surpresa do Neil quando a massa veio abaixo na primeira música “conhecida” do público: Suburbia. Ele me pareceu bastante impressionado e mais de uma vez disse “you are fabulous!” (Vocês é que são, Neil!). A trupe também estava animada e várias vezes chamou o gurizada para agitar, bater palmas etc. A animação da galera entusiasmou todos no palco, menos o Chris Lowe, o homem-robô da dupla.

Pensando bem, acho que foi uma cara de espanto. Acho que eles não imaginavam que o show naquele ginásio semi-vazio desta pequena cidade provinciana seria tão animado. Creio que como a gente ficou contente em ter os PSB pela primeira vez aqui, eles também curtiram tocar para os gaúchos.

Resumindo: MUI-TO BOM.

Coloquei algumas fotinhos no Flickr: http://www.flickr.com/photos/marcoandrei.

4 thoughts on “Pet Shop Boys em Porto Alegre

  1. Marlo

    De modo geral, o show foi malhado como tendo sido morno. Certo ou errado, eu gostaria de poder ver um show dos caras, que são popstars dos mais interessantes.

  2. mandrei Post author

    Não achei morno, Marlo. Achei que foram até bem animados, principalmente os backing e os dançarinos. O Chris Lowe não se mexeu o tempo todo, mas é isso que se espera dele. Já o Neil Tennant deveria estar destilando embaixo daquele fraque e cartola.

    Perdeste um bom show, sem dúvida.

%d blogueiros gostam disto: